Wizz Air voos atrasados e cancelados

Wizz Air - Airbus A320

O seu voo da Wizz Air foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.

Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.

Pedir uma indemnização

A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Wizz Air.

A exceção é a unidade especialmente criada da Wizz Air Abu Dhabi, formalmente sediada nos Emirados Árabes Unidos. Os voos desta companhia aérea (código de bilhete "5W") só estão sujeitos a indemnização quando partem de um aeroporto da UE.

Voo atrasado com a Wizz Air

Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais no aeroporto de partida, a Wizz Air deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.

Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, também tem direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.

Só terá direito a uma indemnização financeira se a Wizz Air for a culpada pelo atraso. Para mais informações, consulte Indemnização por atrasos de voos.

Distância Atraso Indemnização
até 1 500 km 3h+ 250 euros
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur
mais de 3 500 km 4h+ 600 eur

Voo cancelado com a Wizz Air

Se o seu voo for cancelado pela Wizz Air mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.

No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, também tem automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.

Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.

Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por cancelamento de voo.

Onde pedir a indemnização

A Wizz Air tem um formulário de contacto especial para a compensação em wizzair.com/refunds-and-compensations.

No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.

Obter até 600 euros

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