O seu voo da Wizz Air foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Wizz Air.
A exceção é a unidade especialmente criada da Wizz Air Abu Dhabi, formalmente sediada nos Emirados Árabes Unidos. Os voos desta companhia aérea (código de bilhete "5W") só estão sujeitos a indemnização quando partem de um aeroporto da UE.
Voo atrasado com a Wizz Air
Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais no aeroporto de partida, a Wizz Air deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, também tem direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma indemnização financeira se a Wizz Air for a culpada pelo atraso. Para mais informações, consulte Indemnização por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 euros |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur |
Voo cancelado com a Wizz Air
Se o seu voo for cancelado pela Wizz Air mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, também tem automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por cancelamento de voo.
Onde pedir a indemnização
A Wizz Air tem um formulário de contacto especial para a compensação em wizzair.com/refunds-and-compensations.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.