A Wizz Air disponibiliza o check-in online e o check-in no aeroporto. Tenha em atenção que apenas o check-in online é gratuito.
Check-in online
Todos os passageiros têm de efetuar o check-in. Todo o processo é simples e demora apenas alguns minutos, no máximo.
Em wizzair.com, clique em Check-in no menu, inicie sessão e preencha os dados necessários.
Receberá então um cartão de embarque que pode imprimir ou guardar no seu telemóvel ou tablet. É importante ter um código QR legível.
Todo o processo pode ser ainda mais fácil com a aplicação móvel (Google Play / App Store).
O check-in online está disponível 24 horas a 3 horas antes da partida. Se também pagar por um lugar específico no avião quando compra o bilhete, o check-in em linha está disponível 30 dias antes da partida.
Em alguns voos fora da UE, o check-in em linha pode não ser possível e terá de se dirigir ao balcão do aeroporto. Última lista actualizada dos aeroportos que não oferecem o check-in em linha:
- Agadir
- Marraquexe
- Moscovo Vnukovo
Neste caso, o check-in no aeroporto é gratuito.
Check-in no aeroporto
Pode efetuar o check-in no aeroporto se tiver escolhido bilhetes WIZZ Go ou WIZZ Plus & Flex ou se tiver pago o serviço "Check-in no aeroporto", que custa 13 euros por passageiro.
Os balcões do aeroporto abrem 2 horas antes da partida e fecham 40 minutos antes da partida. Alguns aeroportos fecham os balcões mais cedo, 1 hora antes da partida.
Recomendamos sempre que chegue ao aeroporto a horas, uma vez que a Wizz Air partilhou o check-in para vários voos e poderá não conseguir efetuar o check-in se houver fila. Isto também se aplica aos passageiros que efectuam o check-in online e só se deslocam ao aeroporto para despachar a bagagem registada.
Se não pagar antecipadamente o serviço "Check-in no aeroporto" e não puder efetuar o check-in em linha, a taxa de check-in no aeroporto paga no local é de 40 eur
Seleção do lugar
Ao efetuar o check-in em linha, pode escolher um lugar específico mediante o pagamento de uma taxa, mas se não quiser pagar por este serviço, pode ignorá-lo e obter um lugar aleatório que lhe será atribuído gratuitamente.
A escolha de um lugar específico custa entre 8 euros e 25 euros, dependendo da atratividade do local e da duração do trajeto.
No entanto, tenha em atenção que a Wizz Air atribui deliberadamente lugares a grupos de várias pessoas. Se quiser sentar-se em conjunto, escolha e pague por uma seleção de lugares específica ou utilize a opção Sitting Together a partir de 10 euros por pessoa e por voo.
Se estiver a viajar com uma criança, o sistema colocará automaticamente um adulto e uma criança ao lado um do outro. São aceites crianças até aos 14 anos de idade.
Olá, vamos voar para Milão na próxima semana, com partida às 8h30. A primeira ligação que posso fazer para chegar ao aeroporto é o autocarro que chega às 7h46. Vimos de Liberec e chegaremos à Ponte Negra depois das 6h30. O check-in será efectuado online com antecedência. Será que é tempo suficiente ou preferimos ser apanhados de manhã cedo em Černý Most e apanhar uma ligação mais cedo para estarmos no aeroporto mais cedo. Muito obrigado pela vossa resposta.
A porta de embarque fecha oficialmente 30 minutos antes da partida. Para além do facto de não ser habitualmente o caso e de fechar bastante mais tarde, não se pode confiar totalmente nisso. No entanto, sair do autocarro no aeroporto 46 minutos antes da partida parece-me uma loucura. Se funcionar em Praga, talvez com um sistema de acesso rápido à segurança.
Em caso de emergência, provavelmente apanharia um Uber, que demorará cerca de 40 minutos a chegar ao aeroporto a partir de Černý Most esta manhã. Então deve ser suficiente.
E o aeroporto de Praga também instalou recentemente "canetas" de embarque nas portas D, onde podem iniciar/parar o embarque de passageiros antes de estes saírem do voo anterior. Assim, o embarque pode efetivamente ser concluído 30 minutos antes da partida.