O seu voo da Norwegian Air Shuttle foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Norwegian. Embora a Norwegian seja uma companhia aérea norueguesa, não é membro da UE, mas aderiu a este regulamento e aplicam-se as mesmas regras que nos países da UE.
Voo atrasado na Norwegian
Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais no aeroporto de partida, a Norwegian deve fornecer-lhe bebidas gratuitas proporcionais à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma compensação financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma indemnização financeira se a Wizz Air for a culpada pelo atraso. Para mais informações, consulte Indemnização por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 euros |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur |
Voo cancelado com a Norwegian
Se a Norwegian cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por cancelamento de voos.
Onde pedir a indemnização
A Ryanair tem um formulário de contacto específico para compensação em www.norwegian.com/uk/travel-info/delayed-and-cancelled-flights.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.