A Ethiopian Airlines é uma das transportadoras que permite o check-in gratuito no aeroporto.
Check-in no aeroporto
O check-in no balcão do aeroporto é gratuito para a Ethiopian Airlines.
Os horários de abertura e fecho dos balcões são os seguintes
- Voos de/para os EUA e Paris - 4 horas a 60 minutos antes da partida (o check-in encerra 75 minutos antes da partida de Paris)
- Outros voos internacionais - 3 horas a 60 minutos antes da partida (para partidas nocturnas de Adis Abeba para a Europa e a América do Norte, o check-in está disponível após as 13h00, independentemente da hora de partida)
- As portas de embarque dos aeroportos de Londres Heathrow e Manchester fecham 75 minutos antes da partida
- Voos domésticos - 2 horas a 45 minutos antes da partida
Em determinados aeroportos, pode efetuar o check-in através de um quiosque de auto-atendimento, o que lhe permite evitar filas se viajar apenas com bagagem de mão.
Os balcões de entrega de bagagem self-service também estão disponíveis nos aeroportos de Adis Abeba, Buenos Aires, Londres Heathrow, Madrid e Tóquio Narita.
Check-in em linha
Pode efetuar o check-in online no conforto da sua casa, 48 horas a 2 horas antes do voo, através do site ethiopian.com.
O check-in online também está disponível através da aplicação móvel da Ethiopian (Google Play / App Store), onde introduz o seu número de reserva e apresenta um código QR no seu telemóvel no aeroporto.
Se viajar apenas com bagagem de mão, não precisa de se deslocar ao balcão do aeroporto. Dirija-se diretamente à segurança e ao controlo de passaportes.
Se viajar com bagagem registada, alguns aeroportos (como o de Adis Abeba) dispõem de balcões especiais de "Web Check-in", onde as filas de espera são geralmente mais curtas.
Escolher um lugar (seating)
Quer um lugar à janela ou, num voo longo, prefere um lugar no corredor para se poder esticar sem ser incomodado a qualquer momento?
Com a Ethiopian Airlines, pode selecionar gratuitamente um lugar específico em qualquer altura durante a compra do seu bilhete e, posteriormente, na secção "Gerir reserva" ou durante o check-in online.
Não sei o que estou a fazer mal, mas na ida faço o check-in sem problemas, mas no regresso não me oferece o check-in de todo, quando faltam menos de 48h para a partida do voo de regresso 🤔 o check-in foi feito para ambas as direcções? Isso parece-me uma treta, com base no que estou habituado noutras companhias aéreas. Alguém pode aconselhar, por favor? 🙂
Tem um bilhete de regresso?
Sei que vais voltar daqui a 48 horas? Ou só está a voar para lá? Esse tempo é calculado separadamente para cada voo.
Tenho um bilhete de ida e volta, é um voo de um dia para lá e para cá. Se ao menos tivessem enviado algo por correio para fazer o check-in, também não recebi nada. Editar: pelo menos tenho o check-in no correio para a viagem de ida, mas ainda nada para a viagem de regresso. A primeira parte não tem de ser voada para poder entrar? Caso contrário, não sei 🫣 Em geral, o site deles é uma grande tragédia, posso fazer o check-in com a Ryanair etc. em 5 segundos, mas isto é um inferno 😁
Se for num só voo, é lógico que não pode. Têm de fazer o voo para lá primeiro.
Acho que nunca voei para lá e para cá num dia 😁 por isso espero conseguir fazê-lo nessa altura. Obrigado
Tenho a certeza de que vai correr tudo bem. Fiz isso há duas semanas, mas primeiro é preciso ir até lá e depois fazer o check-in para a viagem de regresso. Não se preocupe.
Obrigado a todos 👍 Sou um bocadinho burro 😜