O seu voo da Austrian Airlines foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Austrian Airlines.
Voo atrasado com a Austrian Airlines
Se ocorrer um atraso igual ou superior a 2 horas na porta de embarque, a Austrian Airlines deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só tem direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da Austrian Airlines. Pode ler mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - efetuar o pedido online |
Voo cancelado com a Austrian Airlines
Se a Austrian Airlines cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir a indemnização
A Austrian Airlines tem uma página de contacto especial para pedir reembolsos e compensações em austrian.com/at/en/contact-form-refund.
A companhia é conhecida pela sua abordagem justa para com os clientes e pelo pagamento de indemnizações sem complicações. Se, mesmo assim, considerar que tem direito a uma indemnização e a companhia aérea tiver rejeitado o seu pedido, contacte uma agência de recuperação especializada.