Copenhaga - O que fazer

Copenhagen

Para além das clássicas caminhadas pela cidade e da exploração dos locais históricos da cidade, prepare-se para as seguintes actividades em Copenhaga.

TOP 10 hotéis em Copenhaga

Hygge

Se não está familiarizado com este nome, fique a conhecer. Hygge é uma forma de vida feliz e de contentamento interior, simplesmente aqueles momentos em que se está bem e feliz. Não sabemos porquê, mas o hygge está intrinsecamente ligado à própria Dinamarca.

Sente-se numa espreguiçadeira de madeira junto ao porto de Nyhavn, por detrás do Teatro Real, compre um café takeaway e desfrute-o ao som do sol, do cheiro a maresia e dos gritos das gaivotas. Mais cedo ou mais tarde, o "hygge" vai acabar por chegar.

Beber café

Os dinamarqueses adoram café e sabem-no fazer bem. Encontrará inúmeros cafés pela cidade, bem como carrinhos móveis e vendedores de café. Pare por 15 minutos e desfrute de um momento de verdadeira tranquilidade nórdica.

O café expresso custa cerca de 40 dkk e pode ser pago com o seu cartão em todo o lado, incluindo nas mais pequenas bancas de rua.

Descubra as atracções locais

Copenhaga pode não ter monumentos mundialmente famosos, mas mesmo assim, só para explorar a sua história, pode facilmente levar um dia inteiro.

Copenhaga é uma cidade relativamente jovem e os monumentos mais antigos que sobrevivem datam normalmente do século XVII ou XVIII. Os mais importantes são sempre descritos em mini-guias separados:

A frescura hippie em Christiania

Viaje até 1960 na Cidade Livre de Christiania, fundada por uma comunidade anarquista semi-independente. Em 1971, depois de abandonarem as casernas, os hippies invadiram os edifícios vazios e criaram a sua própria micronação, com moeda e leis próprias.

Não se surpreenderá se vir bancas a vender vários tipos de marijuana ou haxixe.

Relaxar no parque

Ideal para mais do que um simples piquenique na relva é o Royal Garden Kongens Have, no centro da cidade, à volta do Castelo de Rosenborg. Compre alguns petiscos e sente-se na relva ou num banco e desfrute de mais um momento de hygge.

Mas não conte com muita privacidade, os dinamarqueses adoram este sítio.

Um pouco mais afastado do centro, visite o Faelledparken, maior e mais calmo.

Ciclismo

Bicicletas, bicicletas e bicicletas por todo o lado. Os ciclistas podem regozijar-se. Dos 12.000 quilómetros de ciclovias na Dinamarca, 500 quilómetros estão na própria Copenhaga. Alugue uma bicicleta (ver Transportes em Copenhaga) e comece a pedalar.

Pode pedalar de norte a sul de Copenhaga em cerca de meia hora a uma hora, com paragens. A cidade é plana, o que a torna adequada mesmo para ciclistas completamente inexperientes.

As infra-estruturas são perfeitas e muito seguras. O único inconveniente é o preço. Se andar de bicicleta durante todo o dia, custar-lhe-á mais do dobro do preço dos transportes públicos.

Não só com crianças para o parque de diversões

Divirta-se no segundo parque de diversões mais antigo do mundo , o Tivoli.

Montanhas-russas, passeios emocionantes e passeios normais fazem todos parte do parque da cidade, onde se paga 155 dkk pela entrada e, idealmente, mais 290 dkk por passeios ilimitados. Para mais informações sobre o parque, ver as descrições nos locais a visitar em Copenhaga.

Viagem de um dia a Malmö

Se tiver mais tempo em Copenhaga e não souber o que fazer a seguir, atravesse a ponte Öresund até Malmö, na Suécia. A viagem em si é uma grande aventura, pois irá atravessar a segunda maior ponte do mundo, com 16 quilómetros de comprimento.

Em Malmö, não há melhor maneira de chegar à praia do que alugar bicicletas na estação de comboios.

Os bilhetes para Malmö podem ser comprados nos quiosques da estação principal H de Copenhaga, ou mais baratos nas máquinas Skånetrafiken marcadas com a bandeira sueca. A viagem demora 35 minutos e o bilhete custa 135 SEK. Os comboios circulam 2 a 4 vezes por hora neste percurso.

Este artigo pode conter ligações de afiliados a partir das quais a nossa equipa editorial pode receber comissões se clicar na ligação. Consulte a nossa página Política de publicidade.