O seu voo com a TAP Air Portugal foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.
Pode pedir a indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela TAP Air Portugal.
Atraso de voo com a TAP Air Portugal
Se sofrer um atraso igual ou superior a 2 horas à partida, a TAP Air Portugal deve fornecer-lhe gratuitamente um refresco proporcional à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da TAP Air Portugal. Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atraso de voo.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - efetuar pedido online |
Voo cancelado com a TAP Air Portugal
Se o seu voo for cancelado pela TAP Air Portugal mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma mudança de data gratuita ou ao reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir a indemnização
A TAP Air Portugal tem uma página de contacto dedicada ao pedido de reembolso e compensação em flytap.com/pt-cn/manage-booking.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar os pedidos de indemnização ignorando-os e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.