O seu voo com a SunExpress foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos com um ponto de partida na União Europeia. Uma vez que a companhia aérea está registada na Turquia, os voos que partem de aeroportos fora da UE não são abrangidos por este regulamento.
Voo atrasado com a Sun Express
Se o atraso na porta de embarque for igual ou superior a 2 horas, a SunExpress deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma compensação financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só tem direito a uma indemnização financeira se a SunExpress for a culpada do atraso. Pode ler mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - pedido online |
Voo cancelado com a SunExpress
Se a SunExpress cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou ao reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir a indemnização
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea utilizando os dados de contacto fornecidos no sítio Web: sunexpress.com/help-contact.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.