O seu voo com a LOT Polish Airlines foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela LOT Polish Airlines.
Voo atrasado com a LOT Polish Airlines
Se o atraso for igual ou superior a 2 horas na porta de embarque, a LOT Polish Airlines deve fornecer-lhe gratuitamente bebidas proporcionais à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma compensação financeira se o atraso for imputável à LOT Polish Airlines. Pode ler mais sobre este assunto no artigo Compensação por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - efetuar pedido online |
Voo cancelado com a LOT Polish Airlines
Se a LOT Polish Airlines cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir a indemnização
A LOT Polish Airlines tem uma página de contacto especial para pedir reembolsos e compensações em lot.com/forms.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar os pedidos de indemnização ignorando-os e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.