easyJet voos atrasados e cancelados

easyJet

A EasyJet é uma das maiores companhias aéreas da Europa, pelo que é lógico que, especialmente na época de verão, possa evitar atrasos ou cancelamentos de voos. Nestes casos, os viajantes estão protegidos pelo Regulamento 261 da UE, que garante os direitos dos passageiros, incluindo uma possível indemnização até 600 euros por pessoa.

Obter uma indemnização com a easyJet

A indemnização aplica-se a todos os voos operados pela easyJet.

Voo atrasado com a easyJet

No caso de voos atrasados, os direitos dos passageiros começam a aplicar-se a atrasos superiores a 2 horas. Neste caso, tem direito a refeições ligeiras. Dependendo do aeroporto, a companhia aérea fornecerá um vale em dinheiro para comprar comida ou um vale para um restaurante específico para comprar uma sandes e água.

No caso de atrasos superiores a uma hora durante a noite, tem também direito a um hotel com refeições e transporte para o aeroporto. No entanto, este tipo de atrasos não é muito frequente na easyJet.

Se chegar ao seu destino com um atraso de 3 horas ou mais, também pode pedir uma indemnização financeira. No entanto, tenha em atenção que a companhia aérea deve ser responsabilizada pelo atraso. Tal não inclui circunstâncias extraordinárias, como uma greve dos controladores de tráfego aéreo, uma greve do pessoal do aeroporto ou as condições meteorológicas.

Distância Atrasos Indemnização
até 1 500 km 3h+ 250 euros
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur
mais de 3 500 km 4h+ 600 euros

Pode pedir a indemnização diretamente em easyjet.com/claim/eu261 ou junto de agências especializadas, que ficarão com cerca de um quarto do montante da indemnização. Isto porque, muitas vezes, as companhias aéreas não respondem ao seu pedido ou apresentam desculpas e oferecem uma indemnização reduzida.

Obter uma indemnização da easyJet

Voo cancelado com a easyJet

A EasyJet não cancela voos com muita frequência e, quando o faz, é antes do prazo de 14 dias, pelo que não está abrangido pelos direitos dos passageiros previstos no Regulamento UE 261. Neste caso, tem direito a um reembolso ou a uma mudança gratuita para outro voo.

No entanto, se o seu voo for cancelado 13 dias ou menos antes da partida, também terá direito a uma compensação financeira até 600 euros, consoante as distâncias indicadas no quadro acima.

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