Azores Airlines voos atrasados e cancelados

Avião da Azores Airlines no aeroporto de Ponta Delgada

O seu voo com a Azores Airlines foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.

Pode pedir a indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.

Pedir uma indemnização

A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Azores Airlines, uma vez que a companhia aérea está registada em Portugal, um Estado Membro da UE.

Voo atrasado com a Azores Airlines

Se o atraso na porta de embarque for igual ou superior a 2 horas, a Azores Airlines deve fornecer-lhe gratuitamente bebidas refrescantes proporcionais à duração do atraso.

Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem ainda direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.

Só terá direito a uma indemnização financeira se o atraso for imputável à Azores Airlines. Para mais informações, consulte o artigo Indemnização por atraso de voo.

Distância Atraso Indemnização
Até 1 500 km 3h+ 250 eur - pedido em linha
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur - efetuar a inscrição online
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur - inscrição online
mais de 3 500 km 4h+ 600 eur - efetuar pedido online

Voo cancelado com a Azores Airlines

Se o seu voo for cancelado pela Azores Airlines mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma mudança de data gratuita ou ao reembolso do preço original do bilhete.

No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.

Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.

Onde pedir a indemnização

Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea, utilizando os dados de contacto fornecidos no sítio Web: azoresairlines.pt/contact-us/claim.

No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.

Obter até 600 euros

Este artigo pode conter ligações de afiliados a partir das quais a nossa equipa editorial pode receber comissões se clicar na ligação. Consulte a nossa página Política de publicidade.

Ainda há perguntas?

Se tiver perguntas ou comentários sobre o artigo...

0 comentários

Iniciar sessão no Cestee

... a comunidade mundial de viajantes

Continuar com o Google Continuar com o Facebook

Ainda não tem a sua conta de viagem? Registe-se