O seu voo com a KM Malta Airlines foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização até 600 euros por pessoa.
Pode pedir uma indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela KM Malta Airlines.
Voo atrasado com a KM Malta Airlines
Se o atraso na porta de embarque for igual ou superior a 2 horas, a KM Malta Airlines deve fornecer-lhe bebidas gratuitas proporcionais à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma compensação financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só tem direito a uma indemnização financeira se a KM Malta Airlines for a culpada pelo atraso. Para mais informações, consulte o artigo Indemnização por atrasos de voos.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - efetuar pedido online |
Voo cancelado com a KM Malta Airlines
Se o seu voo for cancelado pela KM Malta Airlines mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma alteração gratuita da data ou a um reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma compensação financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir uma indemnização
A KM Malta Airlines não tem uma página de contacto específica para pedir reembolsos e compensações e, em caso de reclamação, deve utilizar os contactos normais indicados no sítio Web da companhia aérea: kmmaltairlines.com/en/customer-support
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastar todo o processo ignorando e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.