O seu voo da Air France foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.
Pode pedir a indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.
A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Air France.
Atraso de voo com a Air France
Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais à partida, a Air France deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.
Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.
Só terá direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da Air France. Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atraso de voo.
Distância | Atraso | Indemnização |
---|---|---|
até 1 500 km | 3h+ | 250 eur - pedido em linha |
1 500 a 3 500 km | 3h+ | 400 eur - efetuar a inscrição online |
mais de 3 500 km | 3h+ | 300 eur - inscrição online |
mais de 3 500 km | 4h+ | 600 eur - efetuar o pedido online |
Voo cancelado com a Air France
Se a Air France cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma mudança de data gratuita ou ao reembolso do preço original do bilhete.
No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma indemnização financeira até 600 euros.
Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.
Onde pedir a indemnização
A Air France tem uma página de contacto dedicada ao pedido de reembolso e de indemnização em airfrance.com/reclamation.
No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastam pedidos inteiros ignorando-os e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.