Air France voos atrasados e cancelados

Air France

O seu voo da Air France foi cancelado ou sofreu um atraso de 2 horas ou mais? Então tem direito a uma indemnização de até 600 euros por pessoa.

Pode pedir a indemnização diretamente à companhia aérea ou, de forma simples e gratuita, a agências especializadas.

Pedir uma indemnização

A indemnização ao abrigo do Regulamento CE 261 aplica-se a todos os voos operados pela Air France.

Atraso de voo com a Air France

Se sofrer um atraso de 2 horas ou mais à partida, a Air France deve fornecer-lhe um refresco gratuito proporcional à duração do atraso.

Se o atraso no aeroporto de chegada for igual ou superior a 3 horas, tem igualmente direito a uma indemnização financeira de 250 a 600 euros, consoante a distância entre os dois aeroportos.

Só terá direito a uma indemnização financeira se a culpa do atraso for da Air France. Leia mais sobre este assunto no artigo Indemnização por atraso de voo.

Distância Atraso Indemnização
até 1 500 km 3h+ 250 eur - pedido em linha
1 500 a 3 500 km 3h+ 400 eur - efetuar a inscrição online
mais de 3 500 km 3h+ 300 eur - inscrição online
mais de 3 500 km 4h+ 600 eur - efetuar o pedido online

Voo cancelado com a Air France

Se a Air France cancelar o seu voo mais de 14 dias antes da partida, tem direito a uma mudança de data gratuita ou ao reembolso do preço original do bilhete.

No entanto, se o seu voo for cancelado menos de 14 dias antes da partida, tem também automaticamente direito a uma indemnização financeira até 600 euros.

Mais uma vez, a indemnização só será devida se a companhia aérea cancelar o voo e não devido a circunstâncias imprevistas.

Onde pedir a indemnização

A Air France tem uma página de contacto dedicada ao pedido de reembolso e de indemnização em airfrance.com/reclamation.

No entanto, as companhias aéreas tentam muitas vezes evitar a indemnização e arrastam pedidos inteiros ignorando-os e mentindo, pelo que deve contactar diretamente a agência.

Obter até 600 euros

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