Air China em poucas palavras

A Air China é a transportadora nacional oficial da China e uma de suas maiores companhias aéreas.
Tem a sua base principal no aeroporto PEK, em Pequim, e hubs igualmente importantes em Xangai PVG e Chengdu CTU.
A Air China é uma das duas únicas companhias aéreas autorizadas a voar para a Coreia do Norte.
Os viajantes confundem frequentemente a companhia aérea com a China Airlines de Taiwan.

Obter mais dicas para voar com Air China
Quer esteja a voar com Air China pela primeira vez ou várias vezes, consulte as nossas dicas e recomendações úteis:
Ainda há perguntas?
Se tiver perguntas ou comentários sobre o artigo...
3 comentários
Olá, gostaria de perguntar se, e em caso afirmativo, em que condições, é possível alterar o nome no bilhete, uma vez que um amigo não pode viajar. www.mytrip.com O bilhete é em económica e foi comprado através da OTA
Muito obrigado desde já :-)

Não é possível. Não é possível alterar o nome no bilhete, apenas para bilhetes de grupo.
Encontrar um amigo com o mesmo nome.

Olá, preciso de um conselho. Vamos voar com esta companhia via Pequim, bilhetes comprados através de um intermediário, mas infelizmente não consigo introduzir os dados na aplicação ou no sítio Web para ver os meus voos. Ouvi dizer algures que o check-in será feito no aeroporto. Mas como posso reservar um hotel para uma escala mais longa se não posso simplesmente clicar na aplicação? É possível fazer a reserva no local, em Pequim? Obrigado, obrigado

Não sei o que se passa convosco. Também o tive via OTA e funcionou normalmente na app, incluindo seleção de lugares, olci, etc. Tenta o hotel com antecedência através de um concessionário europeu. Acho que não vais conseguir arranjar nada em Pequim, ou talvez com um esforço enorme...
Bem, um intermediário também pode mediar isso.
Olá, posso confirmar que funciona na aplicação móvel, mesmo que tenha um bilhete OTA, mas não na Web, mas funciona bem na aplicação. E sim, o revendedor também pode fazer isso, basta querer. Eu também tentei contactar vários escritórios da Air China na Europa no outono e eles não quiseram tratar de nada se o bilhete fosse via OTA, mas talvez tenha a sorte de encontrar alguém mais flexível, ao contrário de mim.
É provável que não consiga arranjar nada no local, mas a aplicação é uma certeza.

Cali: no que é que eu não sou bom. Não consigo adicionar o meu voo à aplicação, simplesmente não encontra o meu bilhete. Quando clico no hotel Transit, aparece um erro a dizer que quer atualizar a aplicação, mas a apple store não me oferece qualquer atualização. Na Web, estou registado e com sessão iniciada, mas mais uma vez não encontra o meu voo. É ótimo que tenha funcionado para si, mas pelo que li nos debates, não funciona para as pessoas.

Já desinstalei a aplicação, mas pelo que me lembro, o básico é registar-se com um número de telefone, registar-se no Phoenix Miles e introduzir o número etix, não o PNR. Esse é o problema porque a maioria das pessoas não consegue fazê-lo, daí a necessidade de um procedimento preciso. Se não conseguir, escreva a um representante da CA e eles tratam dos lugares e do hotel de trânsito por si, tive uma experiência muito boa em MUC e FRA. Mas em Pequim, se se deixar enganar por um funcionário comum, não conseguirá nada, por isso não contaria com isso.
Olá. Olá,
Tenho uma pergunta para si. Há 7 meses comprei bilhetes de Budapeste para Tóquio. Partida em 2 meses. Comprado diretamente da Air China. Na aplicação deles não consigo aceder aos bilhetes de uma só vez, pedem-me para verificar o nome verdadeiro, enviaram-me a foto do meu passaporte durante 3 semanas e ainda não houve alterações. Quando vi o bilhete no site, diz que houve uma alteração, mas que há mais informações na aplicação, mas não tenho acesso a ela há 3 semanas. Há 2 semanas que lhes envio um e-mail e nada. Uma vez que tenho de começar a pagar o alojamento e também preciso de reservar um passe de comboio que, segundo li, deve ser comprado com pelo menos um mês de antecedência, até lhes enviei um e-mail a dizer que, como não estão a comunicar e não tenho acesso ao bilhete, quero cancelar o bilhete e obter um reembolso sem taxas. Claro que continuam a não responder. Existe alguma outra opção para os contactar e obter um reembolso? Estou a ficar farto disto, mas são quase 15 mil dólares que não gostaria de perder.
Obrigado
Falei com eles no ano passado. Ligue para o número deles na Áustria ou na Alemanha. Liguei para a China. Eles atendem o telefone.