O aeroporto tem dois terminais (1 e 3), mas estão combinados num único edifício.
Hotéis económicos perto do aeroporto de Viena
O terminal 1 está ainda dividido em duas outras partes - 1 (a parte principal) e 1A num edifício mais pequeno em frente ao terminal principal, mas que só é utilizado para efetuar o check-in de alguns voos.
Check-in das companhias aéreas mais utilizadas por terminal:
- Terminal 1 - Aegean Airlines, Aer Lingus, Air Cairo, Air France, Air Malta, Air Serbia, Air Baltic, British Airways, Condor, easyJet, Eurowings, Finnair, Iberia, KLM, People's Viennaline, Ryanair, Saudia, Tarom, Turkish Airlines, Ukraine International Airlines, Wizz Air
- Terminal 1A - Air Cairo, China Airlines, Corendon Airlines, Georgian Airways, Jet2.com, Norwegian, Pegasus Airlines, SunExpress, Transavia, TUI Airways, Volotea, Vueling
- Terminal 3 - Air Canada, Air China, Air India, ANA, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Bulgaria Air, Croatia Airlines, Egyptair, El Al, Emirates, Ethiopian Airlines, EVA Air, Hainan Airlines, Korean Air, LOT Polish, Lufthansa, Luxair, Qatar Airways, Royal Jordanian, SAS, Swiss, TAP, Thai, Tunisair,
Um mapa dos terminais do aeroporto está disponível no sítio Web oficial do aeroporto.
Transferências entre voos
Graças, nomeadamente, à Austrian Airlines, Viena é um dos principais aeroportos de transbordo da Europa.
O aeroporto de Viena tem um dos tempos de transferência mais curtos da Europa, com um tempo de transferência de apenas 25 minutos. Um autocarro gratuito circula também entre as portas de embarque B/C e F/G, que ficam a cerca de 15 minutos a pé (a partir das 5h00).
Os transbordos entre os voos da Austrian Airlines, em particular, tendem a ser muito fáceis, desde que tenha um tempo de transbordo muito curto com antecedência, haverá normalmente um membro do pessoal da companhia aérea à espera na porta de embarque para lhe mostrar o caminho.
Parece que recuperaram a razão no que respeita à segurança entre a recolha de bagagens no T3 e no T1 e estão a deixar entrar novamente no T1. Há uns tempos, encontrámos lá um velhote bastante duro que parecia ainda ter o seu passe da Juventude Hitleriana no bolso, e alguns outros mandaram-nos sair e passar de novo pela segurança para o T1, mas parece estar tudo bem outra vez, embora da última vez que passámos só houvesse uma segurança, e ela tenha dito logo que se alguma coisa apitasse, esperaríamos talvez 1/4 de hora, porque ela estava sozinha, e ainda estava a perguntar-se o que estávamos ali a fazer, embora tivéssemos o cartão de embarque, claro, e depois disse que não queria saber. 😆 E também me confirmou que ia mesmo para o lado do ar 12 horas antes da partida.
Eu estava obviamente demasiado otimista. Os outros provavelmente deixam-no passar pela segurança, mas não pode ir contra o Gollum. Por outro lado, a segurança do T1 diz que se pode passar entre terminais, mas se o vaivém não estiver a funcionar, tem de se ir lá para fora. Também afirmam que a pequena segurança entre terminais não existe e que o shuttle diz que não funciona até às 5h (não, não diz isso 😆). A segurança também não diz que é só para funcionários ou só para passageiros em ligação. Apenas uma comédia.