Aeroporto de Tirana em poucas palavras

O aeroporto Madre Teresa, em Tirana, fica a 12 km do centro da cidade. A maior parte do tráfego vem de Itália, onde muitos albaneses se deslocam para trabalhar.
A Wizz Air e a Ryanair têm grandes bases no aeroporto e voam para toda a Europa a partir daqui. As companhias aéreas locais, como a Air Albania e a Albawings, também estão sediadas no Aeroporto de Tirana.
O aeroporto de Tirana é o principal ponto de entrada na Albânia. O único outro aeroporto , Kukës KFZ, perto da fronteira com o Kosovo, tem apenas serviços sazonais ocasionais para 2 ou 3 destinos.
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5 comentários

E o quiosque da Ryanair também imprimirá o embarque da Wizzair? Ou temos de ir a outro sítio?

Olá, podemos apanhar o voo das 10:30 na segunda-feira se apanharmos o autocarro das 8:00 de Düres?

Existem 4 quiosques da Ryanair em frente ao check-in nas partidas, onde pode imprimir os seus bilhetes introduzindo o código Qr na aplicação sem esperar. O apoio ameaçou-nos que custaria 20 euros, mas a impressão foi gratuita. Cuidado, tens de estar ligado ao wifi do quiosque, senão dá erro. ;)
O aeroporto tem como objetivo atingir 10 milhões de passageiros este ano, um boom de construção sem precedentes nos últimos x anos e que continua forte. Atualmente, a Wizz tem aqui 12 aviões. A Big eyes espera que, nos próximos anos, sejam criadas rotas para o estrangeiro. O serviço de comboio deverá estar operacional na primavera de 25.
Confirmei no balcão de check-in que os cartões de embarque têm de ser em papel e que os imprimem gratuitamente, MAS algumas pessoas passaram pela segurança com PDFs nos telemóveis, onde o torniquete normalmente as deixava passar, e mesmo na porta de embarque havia outras pessoas que só tinham BP nos telemóveis, o funcionário disse-lhes qualquer coisa, mas depois copiou os números dos telemóveis e deixou-as embarcar.
Bem, ainda bem que outros o tentaram por mim hoje. Fui ao balcão para imprimir o BP.
A experiência do cartão de embarque no telemóvel no TIA foi aprovada. Apenas o pdf do código de barras da BP descarregado da Internet. A porta de entrada na segurança não teve qualquer problema. Passei pelo passaporte automático, a porta de embarque estava um pouco confusa, depois copiaram algo do pdf no telemóvel, pareciam bastante descontentes mesmo depois, por isso acabei por lhes dar o BP que já tinha imprimido em casa, só para prevenir :D. De resto, o embarque terminou às 20:50 e às 20:52 já o tinham fechado e não deixaram entrar mais ninguém... apesar de estarmos à espera mesmo atrás da fita.
"Não deixaram entrar mais ninguém... apesar de estarmos à espera atrás da fita. " - Então não saíste?;)
Não, nós que estávamos atrás da fita voámos, os que estavam à frente não :-)
Nunca vi ninguém que ainda estivesse na fila antes da hora de fecho não ser deixado entrar. Quantas pessoas restavam?
Devo ter escrito mal. Não deixaram entrar ninguém que tivesse entrado depois de a fita ter sido puxada, o que aconteceu 2 minutos depois do fim oficial do embarque, conforme indicado na BP.
Eram assim tão fixes, não eram? Era o FR ou o W6? Tendo em conta a confusão que eles próprios têm com os tempos de embarque, parece-me uma crueldade desnecessária não deixar que alguém que passa por trás da fita algumas dezenas de segundos depois do embarque oficial...
Era FR a KRK, mas também me surpreendeu, especialmente nos Balcãs. Normalmente, só começam a deixar entrar a marcha quando esta é oficialmente registada como o fim do embarque.
O FR começa normalmente quando é suposto terminar oficialmente, mas já me aconteceu uma vez, penso que em Viena, que ele terminou o embarque de acordo com a hora oficial. Desde então tento estar lá pelo menos 5 minutos antes... 😆